...

ResidenciasUy

Você quer mais informações?

Entre em contato para receber aconselhamento personalizado.
Rander Brito feliz
Pablo arrighetti Agradezco a Matias Ruvira su gran servicio y honestidad y recomiendo sus servicios, estoy en República Dominicana y desde aquí nos apoyó en todos sus servicios que brinda gracias 🙏🏽 eres nuestra ayuda a los Uruguayos en el exterior.
Natti Sava
Magnífico trato y servicio desde el primer momento. Siempre dispuestos a resolver todas las dudas.
guillermo parodi
Excelente trabajo y confianza no duden en contratar el servicio muy bueno gracias por todo
sebastian moreto
Excelente disposición para el trabajo requerido. Siempre muy atentos. Altamente recomendable.
Fabio Padula
Excelente servicio. El trámite fue rápido y la gestión fue muy personalizada. Recomiendo plenamente!
Claudine Chapt
Gracias Doctor, excelente gestión .
Eduardo Edu
Soy Argentino. Consegui la residencia definitiva en Uruguay mediante este equipo de gestores de manera rápida y eficaz. Me sentí acompañado en todo momento y los tendré en cuenta para otras gestiones que precise al respecto. Se realizó en el tiempo más breve que se puede conseguir. Un apartado especial para la calidad humana que adicionan a ese servicio que prestan. Personas jóvenes con mucho empuje, y llamativamente experimentadas. En definitiva súper recomendables. Al menos de mi parte quien precise este trámite sabrá a quien contactar. Saludos y muchas gracias a Residencias Uruguay. Muy satisfecho.
Jorge Duran
Muchísimas gracias, rápido, ágil, contestar, en fin ,me ayudo de todo el Dr. Matías a

Residência Legal no Uruguai

Temos ampla experiência em procedimentos de Residência Legal e nos diversos processos migratórios necessários para residir, trabalhar ou simplesmente ter acesso a documentos uruguaios.

Residencia Permanente Mercosur 01

Avaliamos, de acordo com cada cliente, o tipo de Residência Legal que melhor se adapta às suas necessidades, acompanhando-o em todas as etapas do processo e encarregando-nos da gestão da referida residência perante o órgão correspondente, bem como da obtenção da Carteira de Identidade Uruguaia.

Nesse sentido, oferecemos um serviço completo para obtenção de Residência Legal no Uruguai, para que você não se preocupe com procedimentos migratórios e foque em seu projeto no País.

Nossa solução inclui todos os procedimentos e assessoria necessários para processar sua Residência Legal e Carteira de Identidade Uruguaia com a maior rapidez possível.

Benefícios da Residência Legal no Uruguai

Documento de Identidade Uruguaio
Morar e trabalhar no Uruguai
Contas Bancárias no Uruguai
Investimentos e abertura de empresas
Residência fiscal com maior facilidade
Estadia sem limite de tempo
Mudança sem impostos
Cobertura de Saúde e Previdenciária
Possível Cidadania e Passaporte Uruguaio

Tipos de Residência no Uruguai:

O Uruguai concede diferentes modalidades de Residência Legal para estrangeiros com intenção de residir e/ou trabalhar no País. A categoria a ser escolhida dependerá da nacionalidade do candidato e do tempo que pretende permanecer no Uruguai.

A seguir detalhamos os tipos de residência e suas principais características:

Residência Permanente Mercosul:

É o procedimento realizado por estrangeiros do Mercosul ou parentes de uruguaios com a intenção de residir, trabalhar ou simplesmente ter acesso a documentos uruguaios. É solicitado perante o Ministério das Relações Exteriores e apresenta grandes vantagens em termos de exigências e demoras. A residência é concedida em caráter definitivo e renovada a cada 3 anos através de um procedimento extremamente simples.

Residência Legal Definitiva:

Procedimento para estrangeiros (não Mercosul) com intenção de residir e/ou trabalhar no Uruguai por um período superior a 2 anos. É solicitado perante a Direção Nacional de Migrações e permite o acesso à Carteira de Identidade Uruguaia definitiva, que deve ser renovada a cada 3 anos.

Residência Temporária Mercosul:

Destina-se a cidadãos estrangeiros do Mercosul que queiram residir e/ou trabalhar no país por um período inferior a 2 anos (prorrogáveis por mais 2). É solicitado perante a Direção Nacional de Migrações e permite o acesso à Carteira de Identidade Uruguaia por 2 anos. Tem a vantagem de exigir menos requisitos do que a residência temporária comum.

Residência temporária:

Procedimento para estrangeiros (não Mercosul) com intenção de trabalhar no Uruguai por um período inferior a 2 anos (prorrogável por mais 2). É solicitado perante a Direção Nacional de Migrações e permite o acesso à Carteira de Identidade Uruguaia por 2 anos. Para isso é necessário comprovar a atividade laboral que deu origem ao pedido.

Documento de Identidade Provisório:

É o procedimento realizado por estrangeiros com intenção de trabalhar no Uruguai por um período inferior a 180 dias. É solicitado perante a Direção Nacional de Migrações, credenciando a atividade que dá origem ao pedido, o que permite o acesso à Carteira de Identidade Uruguaia (válida por 180 dias) e trabalhar no país.

Nossa Solução para Residência Legal no Uruguai: Oferecemos um serviço completo de Gestão de Residência Legal Uruguaia, composto por:

Perguntas Frequentes sobre Residências Legais:

Não é necessário investir no Uruguai para poder solicitar a residência legal.

Embora a residência legal seja um procedimento migratório, a cidadania concede direitos políticos. Para obter a cidadania legal uruguaia são necessários cinco anos de residência efetiva no Uruguai, ou três anos se você tiver família estabelecida no país.

As pessoas com nacionalidade Mercosul têm acesso com menos exigências, maior agilidade e procedimentos mais simples na tramitação de sua Residência Legal Uruguaia. Como ponto essencial, cabe destacar que a Residência Permanente Mercosul não exige que o solicitante resida efetivamente no Uruguai.

Não, no Uruguai a vacina contra o coronavírus não é obrigatória, nesse sentido não é necessário estar vacinado para ter acesso à residência legal. As vacinas exigidas são a vacina tríplice viral para os nascidos após 1967 e a vacina dupla bacteriana para todos os candidatos. Estas vacinas são fornecidas gratuitamente em todos os centros de vacinação públicos do país.

A presença pessoal do interessado só é necessária em duas instâncias do processo, sendo elas:

  1. A audiência de início do processo
  2. O processo da carteira de identidade

Sendo filho ou neto de uruguaio não é necessário solicitar residência. O caminho seria solicitar diretamente a nacionalidade uruguaia, para a qual também prestamos assessoria integral.

A Lei 18.250 estabelece que a condição de residente legal se perde ao se ausentar do país por um período superior a 3 anos, ou seja, ao passar mais de 3 anos seguidos sem pisar em solo uruguaio.

Não, a residência legal é um procedimento puramente migratório e completamente independente da Residência Fiscal. Neste sentido, o simples fato de processar a residência legal não tem implicações fiscais.

Quer receber aconselhamento personalizado?

Más de 500 extranjeros confiaron en nosotros!
Today
Estrangeiro no Uruguai? Nós podemos ajudar você!
%
Cuidamos de todos os trâmites de imigração, para que você deixe de se preocupar e foque no seu projeto no Uruguai.
⭐⭐⭐⭐⭐
Más de 500 extranjeros confiaron en nosotros!
¿Extranjero en Uruguay? Podemos ayudarte!
Nos encargamos de todos los trámites migratorios, para que puedas despreocuparte y enfocarte en tu proyecto en Uruguay.
⭐⭐⭐⭐⭐
¿Tienes alguna pregunta?
Escanear o código